terça-feira, 2 de junho de 2015

LANÇAMENTO DA GINGER IPA NA GARRAFA DA CERVEJARIA OUROPRETANA

Por Letícia Souza Gomes e Artur Neves




DIVULGAÇÃO


Muito bem pessoal! Conforme anunciamos aqui alguns dias atrás, nesse mês de maio a Cervejaria Ouropretana completa 4 anos de vida. E não podemos deixar de falar o quanto estamos felizes com isso. E a felicidade é grande mesmo. Apesar das agruras, estamos aí firmes e fortes na busca incansável por boas cervejas. E pra comemorar, não poderíamos deixar de fora as pessoas que ajudaram a tornar tudo isso possível: vocês. Amigos, clientes, parceiros, fornecedores. Todos vocês. Por isso, como já havíamos antecipado aqui também, preparamos uma surpresa. Atendendo a pedidos, temos a alegria de anunciar que a partir de Junho a nossa última receita sazonal entra de uma vez por todas na nossa linha de cervejas. Com vocês, a Ginger IPA na garrafa!
A Ouropretana Ginger IPA é uma cerveja do estilo India Pale Ale com uma pegada americana, ou seja, tem o amargor mais pronunciado. Ademais, adicionamos gengibre à receita - o que confere uma leve 'picância' e mais 'refrescância' à cerveja. Porém, como já é de costume por aqui, a base de maltes se equilibra com o amargor e o gengibre fazendo com que não fique muito agressiva. Utilizamos também a técnica de dry hoping (adição de mais lúpulos à cerveja e, nesse caso, gengibre também) para reforçar o caráter dos aromas e sabores provenientes da lupulagem. Excepcionalmente, com intuito de que essa receita não perca suas características, ela não é filtrada e nem pasteurizada. Possui cor âmbar claro, espuma persistente e 6,2% de teor alcoólico. E uma dica: é uma cerveja excelente para o inverno. Por que não? O seu teor alcoólico e a picância do gengibre vão ajudar a esquentar o peito daqueles que não abrem mão de uma boa cerveja nem nos dias frios. Aqui em Ouro Preto já está gelado!
Muito obrigado a todos vocês que sempre nos prestigiam, incentivam e cobram boas cervejas. Esperamos que fiquem contentes e satisfeitos com o presente. E parabéns e vida longa à Cervejaria Ouropretana!



ACESSE TAMBÉM A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK E CURTA!!!

www.facebook.com/CervejasArtesanaisdoBrasil



Nenhum comentário:

Postar um comentário