terça-feira, 9 de junho de 2015

CERVEJA MEA CULPA – COTIA (SP)

Por Letícia Souza Gomes e Artur Neves




Cervejaria artesanal paulista da cidade de Cotia. Seus rótulos são inspirados nos Pecados Capitais e suas receitas, já premiadas em concursos nacionais, já conquistam um público fiel e apaixonado, desde o primeiro gole. A cervejaria produz atualmente 3 estilos: American Pale Ale, Indi Pale Ale e Blonde Ale. A promessa é de novos pecados lançados em breve no mercado nacional. Vamos esperar!

CERVEJAS PRODUZIDAS:

·         Vaidade (APA)
·         Ira (IPA)
·         Gula (Blonde Ale)













Recebemos uma preciosa colaboração da própria Cervejaria Mea Culpa, que nos enviou o seu material de divulgação para a Imprensa. Obrigado Mea Culpa!!! 

MATERIAL DE DIVULGAÇÃO: por Larissa Januário

              MEA CULPA É NOVA CERVEJARIA NA REGIÃO DE SÃO PAULO

Com rótulos inspirados em Pecados Capitais, fábrica lança as cervejas Gula, Vaidade e Ira
Chega ao mercado nacional a nova cervejaria artesanal Mea Culpa. Com fábrica em Cotia (SP), a marca vai produzir cervejas inspiradas em Pecados Capitais, traduzidos na formulação e visual das garrafas.
Para a estreia já estão disponíveis três rótulos em chope e garrafa. Medalha de prata no Festival Brasileiro de Cervejas 2015, a Gula é uma Blonde Ale leve, seca, refrescante e com aroma de lúpulos nobres. A Vaidade, representada por uma American Pale Ale de cor dourada, tem doses de lúpulos aromáticos cítricos e irresistíveis. Já a Ira, uma Imperial IPA, é carregada nos lúpulos de diferentes origens que resultam em uma combinação intensa de amargor, sabor e aroma. Ainda este ano devem ser lançados mais dois pecados.
Com produtos cheios de personalidade, as receitas da Mea Culpa têm como foco o equilíbrio. Para a marca, até nas cervejas mais extremas, o balanço correto de amargor e dulçor é o segredo para uma cerveja ser mais fácil de beber e prover melhores experiências sensoriais. “O objetivo é o prazer de beber sem enjoar”, diz o cervejeiro Rodrigo Louro, responsável pelo desenvolvimento dos produtos. Phd. em bioquímica, ele largou a área de pesquisas para fazer cerveja há onze anos e atualmente também coordena e ministra cursos para cervejeiros. “Levamos em consideração as características dos pecados na escolha dos estilos e ingredientes que fossem perceptíveis para os apreciadores”, conta.
Distante 30km do centro da capital paulista, a fábrica nasce com uma capacidade produtiva de 25 mil litros de cerveja por mês e deve chegar em 50 mil até o final de 2015. Uma vez por mês a Mea Culpa vai abrir as portas para visitas e eventos de gastronomia e lifestyle. Espaço para isso é o que não falta, já que as instalações têm mais de 1300m2.
O sócio fundador da Mea Culpa é empresário gaúcho Vitor Lucas. Criado em Porto Alegre (RS), onde a cerveja artesanal é muito presente, ele é cervejeiro caseiro há quatro anos e recentemente decidiu tornar a paixão em negócio. “A cultura cervejeira já está entranhada no meu DNA. Meu avô fazia stouts há cerca de 40 anos para consumo próprio e de visitas que recebia em casa”, lembra.

CERVEJAS:

GULA – Blonde Ale
ABV: 5,2%
IBU: 17
Disponível em garrafas de 600ml e chope. 
VAIDADE - APA (American Pale Ale)
ABV: 5%
IBU: 32
Disponível em garrafas de 355ml e chope.
IRA – Imperial IPA (Imperial India Pale Ale)
ABV: 8,2%
IBU: 92
Disponível em garrafas de 355ml e chope.
Podem ser encontradas em bares, empórios especializados e restaurantes.
Preço médio de R$15 por garrafa nos pontos de venda.






ACESSE TAMBÉM A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK E CURTA!!!

www.facebook.com/CervejasArtesanaisdoBrasil


Nenhum comentário:

Postar um comentário