sábado, 13 de junho de 2015

FRANKE BIER – SANTA CRUZ DO SUL (RS)

Por Letícia Souza Gomes e Artur Neves



Cerveja artesanal gaúcha da cidade de Santa Cruz do Sul. Aliás, Santa Cruz do Sul é conhecida por ser a sede do Festival da Cerveja Gaúcha! Também conhecida como a capital mundial do fumo, pela importante atividade econômica de produção de tabaco. A cidade gaúcha é um dos principais núcleos da colonização alemã no Brasil. E é nesse cenário que se encontra a Franke Bier: uma cerveja artesanal produzida em porão, onde apenas se produz cervejas de alta fermentação aproveitando o controle natural de temperatura do porão. O nome Franke Bier é uma homenagem ao patriarca da família Bruno Oswaldo Franke, descendente de alemães da cidade de Eisleben. Uma história muito bonita que recomendamos a leitura, uma verdadeira viagem no tempo. 


CERVEJAS PRODUZIDAS:

• Franke Bier Red Ale – Cerveja de coloração avermelhada com sabor que remete a caramelo e torrado com equilibrado entre o amargor e dulçor. Cerveja com excelente drinkability.

• Franke Bier Tornado Alley APA – American Pale Ale, não filtrada, coloração âmbar, com leve turbidez. Espuma cremosa, densa e persistente. É produzida utilizando diversas técnicas diferentes de lupulagem e é finalizada com Dry Hopping de lúpulo Amarillo.

• Franke Bier WitBier – Receita Belga de trigo que leva coentro e cascas de laranja na receita.

• Franke Bier Tertúlia – A versão da Franke Bier para o clássico estilo Kölsch de Colonia na Alemanha.


• Franke Bier Virgínia – A cerveja ganhou medalha de Bronze no X Concurso Nacional de Cervejas Artesanais em Porto Alegre. A cerveja leva fumo orgânico na receita. Com 8,5% de teor alcoólico, aroma de tabaco e maltes torrados. Cor preta com reflexos rubi, espuma cremosa e consistente. Sabor amargo de maltes torrados e lúpulo, álcool evidente, café, notas de tabaco e madeira.

COLABORAÇÃO: GUSTAVO BRIXNER (FRANKE BIER)










ACESSE TAMBÉM A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK E CURTA!!!

www.facebook.com/CervejasArtesanaisdoBrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário