quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

A CERVEJARIA IMACULADA E SEUS RÓTULOS - CAXIAS DO SUL (RS)

Por Letícia Souza Gomes e Artur Neves

Em fevereiro de 2015 estaremos de férias e viajaremos pelo sul do país. É claro que aproveitaremos para visitar algumas cervejarias locais que já foram descritas, mesmo que de forma sucinta, neste blog. Em Caxias do Sul, RS, visitaremos a Cervejaria Imaculada. E bons motivos é que não faltam para essa escolha! Confira as cervejas da Cervejaria Imaculada.




CERVEJA IMACULADA RED ALE
Representada por Joana d’Arc no rótulo. Desafiar os padrões do tempo foi o que fez Joana d’Arc em seu tempo. Esta heroína, considerada uma santa pela Igreja Católica, surpreendeu a todos lutando na Guerra dos Cem Anos. A Imaculada Red Ale possui alto teor alcoólico e tom avermelhado devido ao uso de um blend de três maltes de cevada levemente tostados e especialmente selecionados. Não são adicionados aditivos químicos ou conservantes.



CERVEJA IMACULADA BELGIAN PALE ALE
Cerveja dourada e com médio-alto teor alcoólico, é elaborada com um blend de quatro tipos de maltes especialmente selecionados, apresentando um processo produtivo de longa duração e dupla fermentação, obtendo assim aromas e sabores muito marcantes.



CERVEJA IMACULADA AMERICAN PALE ALE
Cerveja de estilo diferenciado pela utilização de lúpulos genuinamente norte-americanos. Possui aroma cítrico e sedutor. A cerveja Imaculada é maturada e carbonatada na garrafa e segue a lei de pureza alemã de 1516.



CERVEJA IMACULADA BLOND ALE
Cerveja de coloração dourada, elaborada com Malte Pilsen importado e na medida certa de lupulagem. Intensa e refrescante. Teor alcoólico de 5,2%.


CERVEJA IMACULADA HEFEWEIZEN
Cerveja opaca, bastante refrescante e de graduação alcoólica moderada, sobressaindo o trigo com a qual foi produzida, resultando em sabores frutados, cravo e florais. Produz uma espuma densa e persistente. Não são adicionados aditivos químicos ou conservantes. Para ilustrar e simbolizar a pureza desta cerveja, a Imaculada homenagear a deusa grega Nike que personifica a vitória.



CERVEJA IMACULADA INDIA PALE ALE
Cerveja encorpada, não filtrada. Aromas e sabor com lúpulos intensos. Corpo turvo e intenso e espuma persistente. 


Confira todas as premiações nacionais e internacionais das cervejas Imaculada. Veja dicas de dar água na boca de harmonização com cada estilo produzido pela Cervejaria Imaculada. Acesse www.imaculada.com.br

Fonte: Cervejaria Imaculada
           Brejas

Nenhum comentário:

Postar um comentário