terça-feira, 6 de janeiro de 2015

EMPRESA CRIA CERVEJA QUE PROMETE MELHORAR A CRIATIVIDADE DE QUEM A CONSOME

Por Letícia Souza Gomes e Artur Neves

Matéria publicada pelo Jornal Estadão, de São Paulo, sobre os benefícios da cerveja


Empresa cria cerveja que promete melhorar criatividade de quem a consome

Efeitos da Problem Solver são calculados pela relação do peso corporal com a quantidade ingerida
05.01.2015 | 13:00
“ A cerveja é uma das bebidas mais consumidas no mundo, sobretudo durante o famoso "happy hour", momento em que trabalhadores se reúnem em bares e restaurantes para bater um papo e relaxar após um dia ou semana de trabalho intenso.
A agência CP+B, no entanto, quer inserir a bebida dentro da rotina do horário de trabalho sob a justificativa de que ela, na medida certa, melhora os índices de criatividade do cérebro humano, o que poderia ser útil durante o expediente.
Foi criada então pela empresa a "The Problem Solver" (O Solucionador de Problemas, na tradução do inglês), uma cerveja do tipo Indian Pale Ale (IPA) que, como o rótulo sugere, pretende ajudar consumidores a se inspirarem sem deixá-los embriagados.
De acordo com pesquisas, o cérebro pode atingir picos criativos se estimulado por doses de bebida com teor alcoólico de 7,1% dimensionadas em função do peso de quem vai ingeri-la. Desta forma, a Problem Solver traz em sua garrafa uma espécie de medidor que informa o consumidor a quantidade que ele deve beber para "conseguir inspiração".
"Beber álcool pode melhorar significativamente as habilidades para resolver problemas", disse a professora Jennifer Wiley, pesquisadora da Universidade de Illinois, nos Estados Unidos. Para ela, os impactos do álcool no cérebro estimula a memória das pessoas enquanto elas estão realizando tarefas.
Uma mulher que pesa 60 kg, por exemplo, necessita apenas metade de uma garrafa, enquanto um homem de 85 kg pode tomar a garrafa toda para começar a sentir os efeitos. “
Imagine as possibilidades de estilos de cervejas artesanais nessa faixa de graduação alcoólica? Fica a dica!



Com teor alcoólico de 7,2%, a American Fucking Beer é produzida com ingredientes frescos e novos: os lúpulos têm colheita de 2013, a levedura utilizada é líquida e a água minuciosamente controlada. Aroma cítrico, espuma consistente e cremosa, gosto amargo suave e fresco, além de coloração radiante (mistura de âmbar com toque alaranjado) também são características marcantes. 



A Panhead Stout da Mistura Clássica presta homenagem ao filme Easy Rider, entitulando-se uma Stout Café com sabor, aroma e amargor marcantes bem representados em seus 7% de teor alcoólico. A inspiração veio do filme "Easy Rider - Sem Destino". PanHead é o nome do motor das genuínas motos Harley Davidson, eternizadas pela dupla Peter Fonda e Dennis Hopper no filme.

Fonte: brejas.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário