segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

ROTEIRO CERVEJEIRO PARTE 1 - BLUMENAU

Por Letícia Souza Gomes e Artur Neves



Blumenau, em Santa Catarina, é uma cidade que respira tradição e cerveja. Terra da Oktoberfest, do Festival Brasileiro da Cerveja, da Escola Superior de Cerveja e Malte e das muitas cervejarias na cidade e na região, Blumenau é uma cidade com muitas atrações. Começamos a nossa rota cervejeira de hoje pelo Museu da Cerveja. Lá um vídeo de 7 minutos conta a história da cerveja no Brasil e na região, além de fazer sugestões de passeios pelas cervejarias. O folheto VALE CERVEJEIRO resume as principais cervejarias da região, não só em Blumenau, mas também em Gaspar, Ibirama, Indaial, Guabiruba, Timbó, Brusque, Pomerode e Lontras.














Do museu conhecemos duas choperias que fabricam suas próprias cervejas, com uma produção mensal de 50 mil litros: a OKTOBIER e a WUNDER BIER.  Nesses ambientes o visitante harmoniza as cervejas produzidas com petiscos germânicos típicos da região, admirando os tanques de fermentação do líquido precioso.











Falando em tradições germânicas, outro ponto turístico a ser visitado é a VILA GERMÂNICA , onde estão os pavilhões da OKTOBERFEST e do FESTIVAL BRASILEIRO DE CERVEJA. Na Vila Germânica não faltam bares e restaurantes com as cervejas da região, como também lojas especializadas em cervejas artesanais e lojas de artesanatos e camisas da Oktoberfest.








De lá partimos para conhecer a CERVEJARIA KIEZEN RUW em Guabiruba, a 55km de Blumenau. Cercada por paisagens bucólicas no alto da Guabiruba, a Kiezen Ruw produz seis diferentes estilos produzidos em sua fábrica, que podem ser degustados no Pub anexo à cervejaria. Para se chegar a este paraíso, pegamos 5km de estradinha de terra em ótimas condições. A KIEZEN Pilsner  conquistou o nosso coração! Também provamos Uma IPA, uma Saison e uma ESB. Todas deliciosas! 

















ACESSE TAMBÉM A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK E CURTA!!!

www.facebook.com/CervejasArtesanaisdoBrasil



Nenhum comentário:

Postar um comentário