Google+ Badge

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

CERVEJAS INCOMUM - LINHA MARCONDES - GRAMADO, RS

Por Letícia Souza Gomes e Artur Neves



Imagine um cenário de filme de época: uma casa centenária, uma estradinha de terra onde em cada curva surgem paisagens bucólicas e muros de lenha estocada para o inverno, riachos e araucárias. Assim é a Linha Marcondes, em Gramado, nas Serras Gaúchas. A terra do chocolate tem muitos atrativos e ótimas surpresas e, uma delas é a CERVEJA INCOMUM: a cerveja artesanal da colônia. 




Ronaldo Rocha é o criador da cerveja Incomum e entrou no mundo das cervejas artesanais após morar nos Estados Unidos, em Utah. Segundo ele, a primeira cerveja produzida por ele e amigos americanos com aqueles kits para cerveja caseira ficou pior que xarope e foi ralo abaixo... Mas Ronaldo é um cara curioso e autodidata. Foi à luta. Quando voltou ao Brasil, depois de ter trabalhado na área de automação, foi parar em Gramado onde conheceu a Fabiana, sua esposa e hoje estão juntos na Linha Marcondes, fabricando a Cerveja Incomum e o pão de malte e patês caseiros.



Ronaldo faz receitas criativas e com muita personalidade, não seguindo nenhuma escola cervejeira ao pé da letra. Degustamos alguns rótulos da Incomum com o seu criador e trouxemos outros para degustar em casa. Não nos decepcionamos com nenhum deles. Quem for à Gramado, nas Serras Gaúchas, pode encontrar os rótulos da Cerveja Incomum na Casa do Colono, no centro, ao lado dos fornos da colônia que produzem pães e cucas coloniais para os turistas e moradores da cidade. Alguns rótulos são exclusivos para restaurantes da cidade, como a Cerveja Incomum de Tangerina para o Restaurante Bergamota. Fica a dica!


CERVEJAS PRODUZIDAS:
·         B01 – Abóbora
·         B02 – Beterraba
·         B03 – Mel
·         B04 – Laranja e Limão
·         B05 – Suco de Cevada (Pilsen)
·         B06 – Açúcar Mascavo
·         B07 – Café
·         B08 – Chocolate
·         B09 – Abóbora Doce
·         B10 – Trigo
·         B11 – Trigo com Mel

·         B12 – Trigo Escura







ACESSE TAMBÉM A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK E CURTA!!!

www.facebook.com/CervejasArtesanaisdoBrasil



2 comentários:

  1. Conheci a cerveja artesanal do Ronaldo na festa da Colonia em Gramado (2015) e no rest. Bergamota. Já tomei algumas cervejas artesanais de panela e a do Ronaldo é muito boa. Ceveja de panela é a verdadeira cerveja !!

    ResponderExcluir