sexta-feira, 22 de setembro de 2017

VALE DOS VINHEDOS EM BENTO GONÇALVES TEM BOAS OPÇÕES DE CERVEJAS ARTESANAIS

Por Letícia Souza Gomes e Artur Neves



O Vale dos Vinhedos representa o legado histórico, cultural e gastronômico deixado pelos imigrantes italianos que chegaram a Serra Gaúcha em 1875.
Assim denominado pelos vales cobertos de parreirais e paisagens apaixonantes de diferentes tonalidades nas quatro estações do ano, encanta pela hospitalidade de seus moradores em harmonia com a alta tecnologia e infraestrutura turística de qualidade.
Ao longo deste roteiro encantador, é possível visitar pequenas propriedades rurais, vinícolas familiares e de renome internacional, hotéis, pousadas, restaurantes, bistrôs, ateliês de arte e artesanato, memorial do vinho, armazém de queijos, biscoitos, doces e geleias coloniais e gourmet. (Fonte: Turismo em Bento)
Inserido nesse contexto, surgem duas ótimas opções de cervejas artesanais. Sim! Cervejas artesanais em pleno Vale dos Vinhedos. Estamos falando da Cervejaria Leopoldina e da Valle Bier.
A Cervejaria Leopoldina é da renomada “Famiglia” Valduga da Vinícola Valduga, já tão conhecida por seus deliciosos e premiados vinhos. Com as cervejas Leopoldina não podia ser diferente: cervejas de qualidade, premiadas, com rótulos deliciosos e que valem cada gole. No Vale dos Vinhedos estão Jardim Leopoldina. Um lindo espaço gastronômico onde podemos degustar as cervejas e comprar os rótulos dessa excelente cervejaria gaúcha. Mais adiante, já na rodovia RST-470 está o Leopoldina Bier Garden, um espaço onde a cervejaria organiza eventos como o que visitamos no último dia 20 de setembro. Todos os estilos da cervejaria on tap, muita música, gente animada e food truck. Fazem parte do time da cervejaria os estilos Red Ale, Witbier, Pilsner, IPA, Session Pale Ale, Bohemian Pilsner, Weissbier e Old Strong Ale. Todas maravilhosas!!!
Outra ótima surpresa no Vale dos Vinhedos é a Valle Bier. Um container com ótimas cervejas on tap, além das opções em garrafa,num delicioso espaço junto ao restaurante Giordani. Fazem parte desse time os estilos Pilsen, Weizen e IPA. Todas são deliciosas! Fica a dica!!!







ACESSE TAMBÉM AS NOSSA PÁGINAS NO FACEBOOK E NO INSTAGRAM E CURTA!!!

www.facebook.com/CervejasArtesanaisdoBrasil

@cervejasartesanaisdobrasil




Nenhum comentário:

Postar um comentário