Google+ Badge

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

VEM CHEGANDO O NATAL... QUE TAL PERU NA CERVEJA?

Por Letícia Souza Gomes e Artur Neves


O fim de ano está próximo e os preparativos para a ceia de Natal começam a povoar as cabeças... O que fazer para a ceia de Natal? Muitas opções de receitas que utilizam cervejas especiais, para dar aquele toque na ceia. Segue aqui uma boa dica. Bom apetite!!!

PERU NA CERVEJA
Ingredientes: 1 peru entre 4 e 5kg, 1 cebola grande, 1 colher de chá de açafrão, 500 ml de cerveja de trigo (ver opções nacionais abaixo), 4 dentes de alho, 4 colheres de sopa de óleo, suco de 3 limões.

MODO DE PREPARO:
Descongele o peru com um dia de antecedência. No processador ou liquidificador bata a cebola, o alho e o óleo. Acrescente a cerveja, o suco de limão e o açafrão e bata para misturar tudo. Coloque a mistura sobre o peru e deixe marinar por 5 horas, virando de tempos em tempos. Leve ao forno a 180 graus, coberto com papel alumínio por 2 horas. Retire o papel alumínio e aumente a temperatura do forno. Deixe até corar.
Essa receita combina com diversos acompanhamentos. Escolha os que você mais gosta e monte sua ceia. Para harmonizar, que tal uma Strong Golden Ale? Veja as opções nacionais abaixo.



CERVEJAS DE TRIGO NACIONAIS:
Abadessa, Antuérpia, Baden Baden, Saint Bier entre outras ótimas opções. Escolha uma cerveja de trigo da sua cidade ou da sua região!






CERVEJAS STRONG GOLDEN ALE NACIONAIS:
Eisenbahn, Urbana Gordelícia, Bierland, Perro Libre entre outras ótimas opções.








Em breve outras receitas com cerveja para as comilanças de final de ano!!!

ACESSE TAMBÉM AS NOSSAS PÁGINAS NO FACEBOOK E NO INSTAGRAM E CURTA!!! TEM MUITA NOVIDADE POR LÁ!!!

www.facebook.com/CervejasArtesanaisdoBrasil

@cervejasartesanaisdobrasil



Nenhum comentário:

Postar um comentário