quinta-feira, 17 de setembro de 2015

ESTÁ NASCENDO A ROTA CERVEJEIRA DA SERRA GAÚCHA

Por Letícia Souza Gomes e Artur Neves




Rota Cervejeira na Serra Gaúcha reúne municípios e agências de Turismo

Na tarde da última terça-feira, dia 15 de setembro, ocorreu, no auditório da Prefeitura Municipal de Gramado, uma nova reunião com os municípios de Nova Petrópolis, Canela e Gramado, através das secretarias de turismo, além da participação das agências de turismo locais. A reunião teve como intuito a formatação da Rota da Cerveja Artesanal, contando com a presença dos representantes do poder público e as empresas cervejeiras dos três municípios. A intenção da criação desta rota é a realização de um trabalho conjunto entre as três cidades da Serra Gaúcha, na criação de um novo produto turístico para a região. Na oportunidade foi definido o guia que será impresso apresentando informações sobre as três cidades, as cervejarias e o mapa indicativo. E, num segundo momento, as agências de viagem foram convidadas para conhecer este novo produto turístico da Região das Hortênsias para uma futura comercialização.  “Vamos oferecer aos visitantes mais uma opção de experiência através deste novo produto turístico, valorizando a cerveja artesanal, tão apreciada e de alta qualidade produzida em nossa região”, diz a Secretária de Turismo de Gramado, Rosa Helena Volk.

Divulgação – Prefeitura Municipal  de Gramado


















ACESSE TAMBÉM AS NOSSAS PÁGINAS NO FACEBOOK E NO INSTAGRAM E CURTA!!!

www.facebook.com/CervejasArtesanaisdoBrasil

@cervejasartesanaisdobrasil





3 comentários:

  1. Excelente iniciativa. Vou apoiar com muitos "goles" de ceveja artesanal de panela! Cerveja "especial" é nome de ceveja "semi industrial...

    ResponderExcluir
  2. Conheco todas as cervejarias citados aqui. Grambier e Edelbraun são minhas preferidas, mantém as características artesanais, tem sabor de malte como prefiro, e o lúpulo apenas caracteriza o estilo da cerveja. A Rasen faz o estilo "comum" de cerveja, estilo "semi industrial" sem diferencial. A do Farol é carregada no lúpulo, forte e mais amarga. Não bebo, a dor de cabeca no outro dia é certa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O legal é isso! Ter cervejas diferentes para gostos diferentes! A rota cervejeira com certeza vai agregar e estimular as cervejarias a criarem novos rótulos! Estamos na torcida!

      Excluir