quinta-feira, 27 de março de 2014

CONHECENDO O BEERTONE

Por Letícia Souza Gomes e Artur Neves



Com tanta cerveja artesanal no Brasil e no mundo, faltava um guia que ordenasse as cervejas por sua tonalidade. Assim surgiu o projeto do Beertone em 2012. Com a tabulação de todas as medições, análises, comparações e fórmulas de conversão, foi possível gerar uma tabela que abrange diferentes graduações de cor e com ela foi definida a ordem de apresentação das cervejas no guia e por consequência o espectro final de cores.
Beertone Brasil: 202 Cervejas Artesanais
A versão brasileira conta com 202 cervejas artesanais de 44 cervejarias diferentes, cada uma das cervejas é apresentada em uma página que contém: estilo da cerveja, QR-Code(Acesso à plataforma mobile), imagem ilustrativa (caso a cervejaria ainda não engarrafe, utilizamos o artworkque possuem no momento), teor alcoólico, cervejaria, nome da cerveja, cidade / estado de origem, Informações sobre a cor, URL da Cervejaria, BeerID, IBU (InternationalBitteringUnits), Temperatura Ideal, Harmonização e Descrição.

Beertone Suíça:
202 Cervejas Suiças
A primeira edição do Beertone. Publicada em Abril de 2013 e com shipping mundial. Já foram entregues Beertones desde à Australia até Moscou, Africa do Sul, China. A cultura cervejeira e seus aprecidadores está pelo mundo todo.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário