segunda-feira, 9 de julho de 2018

SCHORNSTEIN PRODUZ CERVEJA COM CHOCOLATE NUGALI E PIMENTA PARA FESTIVAL EM POMERODE (SC)

Por Letícia Souza Gomes e Artur Neves



DIVULGAÇÃO

Rótulo do estilo Bock estará à venda na pressão no evento, que vai de 4 a 15 de julho, e em garrafas na loja que fica junto à fábrica


As duas marcas mais difundidas da gastronomia de Pomerode (SC) estão juntas para celebrar o que é produzido na cidade. Para o Festival Gastronômico de Pomerode, que vai de 4 a 15 de julho, a cervejaria Schornstein e a Nugali se uniram para a criação de uma cerveja no estilo Bock com adição de chocolate e pimenta.

O rótulo tem edição limitada de duas mil garrafas e será vendido exclusivamente no Armazém Schornstein, que fica junto à fábrica (Rua Hermann Weege, 160, no Centro de Pomerode). No evento, os visitantes poderão provar na pressão (como chope) nos pontos de venda da cervejaria. Comercializada em garrafas de champagne, a cerveja tem 7% de teor alcoólico e 23 IBUs (escala de amargor que vai de 0 a 120).  O diretor da Schornstein, Adilson Altrão, diz que essa aproximação já é antiga e as empresas tinham um desejo antigo de produzirem algo em conjunto. “A Nugali é referência no seu segmento, assim como nós. Duas marcas que se unem quando o assunto é qualidade têm tudo para somar uma com a outra. O resultado ficou excelente e tenho certeza que vai surpreender o público”, diz.

Para o diretor da Nugali, Ivan Blumenshein, a sintonia das marcas, além da localização, está na preocupação com o que chega ao consumidor. “Não usamos nenhum tipo de aromatizante ou corante nos nossos chocolates. O foco são matérias-primas de qualidade, que impactam diretamente na questão sensorial do produto. O mesmo acontece com a Schornstein”, comenta. Ele ressalta que se engana quem pensa que a história das duas marcas terá um resultado tradicional. “A cerveja é provocante e mostra que a inovação também está no nosso DNA”, finaliza.


Uma das pioneiras da cerveja artesanal no país, a Schornstein surgiu em 2006 na cidade mais alemã do Brasil. O nome da marca significa chaminé, uma das características do prédio onde foi fundada. A matriz da cervejaria fica em Pomerode (SC). Lá são produzidos os rótulos IPA, APA, Bock, Weiss, Pilsen Natural, Pilsen Cristal, Stout, Witbier, Imperial IPA e Schornstein Soul.



ACESSE TAMBÉM NOSSAS PÁGINAS NO FACEBOOK E NO INSTAGRAM E CURTA!!!

www.facebook.com/CervejasArtesanaisdoBrasil

@cervejasartesanaisdobrasil





Nenhum comentário:

Postar um comentário