quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

CERVEJAS ARTESANAIS EM LATA: ESSA ONDA PEGOU

Por Letícia Souza Gomes e Artur Neves



“Cerveja em lata já não é mais privilégio das grandes cervejarias, das marcas mais populares. Agora, as microcervejarias do país contam com uma opção de custo compatível com os seus orçamentos, com possibilidade de rótulo personalizado e envase das preciosas cervejas artesanais em uma embalagem que protege ainda mais a qualidade do produto. Começou a funcionar no Brasil uma empresa que realiza o envase móvel em lata.” (fonte: Abralatas.org)

E aqui estão algumas dessas preciosidades que podemos degustar e apreciar a bela arte de seus rótulos:

Venice Beach Session IPA (Cervejaria Dádiva/SP) – a primeira cerveja artesanal nacional a ser lançada na versão latinha 350ml. Uma cerveja leve, aromática e muito refrescante, com 4,5% de álcool.



Perro Libre Sorachi Berliner e Perro Libre 803 Black Rye IPA (Cervejaria Perro Libre/Porto Alegre - nas versões latões de 473ml, a Perro Libre tem essas duas fantásticas opções, já que as latinhas de 350ml lançadas anteriormente, deixavam os seus consumidores com o gosto de quero mais. A Sorachi Berliner tem raspas de limão na sua receita, sendo uma cerveja leve, refrescante e com uma leve acidez. Degustamos essa delícia no Festival de Cerveja Gaúcha 2016 e ficamos fãs! A  803 Black Rye IPA tem 78 IBUs de um amargor cítrico bem equilibrado com os maltes tostados. Tem 7,4% de álcool.




Citra Lover Imperial IPA (Cervejaria Dogma/SP) – uma cerveja forte e refrescante, aromática e com 85 IBUs, garantindo o amargor para os apaixonados pelas as amargas. 8,5% de álcool. O malte entra para dar o equilíbrio.



Rizoma Double IPA (Cervejaria Dogma/SP) – Uma Double IPA com 80 IBUs e 8,3 de álcool. Amargor intenso e final seco. Cerveja sazonal na versão 473ml.



Falke Estrada Real IPA (Cervejaria Falke Bier/BH) – na versão 350 ml, essa IPA da Falke Bier foi lançada apenas em BH, como um teste. Mas acredito que em breve, essa latinha vai estar circulando pelo Brasil.



Pilsen, Hop Rio Session IPA, Euforia Saison, Verolme American Wheat, Georgia Lager Lupulada, Amnésia Imperial IPA (Cervejaria Mistura Clássica/RJ) – a Cervejaria Mistura Clássica tem um time de primeira linha em latas de 1litro, que agradam todos os gostos. Os líquidos preciosos estão disponíveis nesses latões que são verdadeiras obras de arte. Quem tem coragem de jogar uma lata dessas fora?




Tupiniquim Omnipollo Polimango Double IPA e Tupiniquim Super Nova Double IPA (Cervejaria Tupiniquim/Porto Alegre) – essas preciosidades estão disponíveis em latas de 473ml de puro sabor frutado e aromas cítricos pra ninguém ficar com sede.




Hocus Pocus Overdrive Imperial IPA (Hocus Pocus/RJ) – cerveja  com corpo aveludado, aroma de pêssego, tem 85 IBUs e 8,2% de álcool. Tem aveia em sua composição. Tudo isso em 473 ml de aromas e sabores únicos.
É claro que não dá pra falar de todas as incríveis cervejas artesanais que encontramos hoje na versão lata. Então, vai lá! Descobre a sua! Não vai faltar opção! Fica a dica!
Conheça também nossas páginas no Facebook e no Instagram e curta!!!



@cervejasartesanaisdobrasil







Nenhum comentário:

Postar um comentário