Google+ Badge

segunda-feira, 14 de março de 2016

BRASIL, O PAÍS DOS ABSURDOS...

Por Letícia Souza Gomes e Artur Neves





O que fazer quando o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento exige adequação da produção de uma cervejaria centenária que escreveu a história cervejeira em Santa Catarina e muito colaborou para a cultura cervejeira no país??? Adequação da produção de acordo com as normas do Ministério... Infelizmente isso acontece no Brasil...

Reportagem de Priscila Noernberg - Jornal Correio do Norte

"A história e a cultura canoinhense foram desrespeitadas pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Em 16 de novembro do ano passado, fiscais do órgão notificaram a Cervejaria Canoinhense e exigiram “a adequação da produção” da bebida de acordo com as normas do Ministério. As cervejas são produzidas da mesma forma e com os mesmos equipamentos há mais de um século no estabelecimento.
O produto artesanal ainda hoje é feito como na época em que seu Loeffler era vivo. Desde que ele faleceu, há cinco anos, dona Gerda cuida do empreendimento. Aos 91 anos, é ela quem atende muitas vezes os fregueses em um dos poucos pontos turísticos que o município ainda preserva. Gerda recebeu com tristeza a notificação do Ministério, mas argumenta que a família busca uma forma de viabilizar a continuidade da tradição.
A justificativa do Ministério é que a maneira como a cerveja é feita pode gerar contaminação: “a produção é uma riqueza histórica e cultural de Canoinhas e é lamentável que estejam fazendo isso com a Cervejaria”, destaca Viviane Bueno, gestora da Fundação Cultural Helmy Wendt Mayer. A família pediu à Justiça um prazo maior de adequação a fim de garantir a continuidade da produção."

Leia a matéria na íntegra no link:








ACESSE TAMBÉM AS NOSSAS PÁGINAS NO FACEBOOK E NO INSTAGRAM E CURTA!!!

www.facebook.com/CervejasArtesanaisdoBrasil

@cervejasartesanaisdobrasil





Nenhum comentário:

Postar um comentário