quarta-feira, 12 de agosto de 2015

5 ANOS DO BOTECO COLARINHO - RIO DE JANEIRO

Por Letícia Souza Gomes e Artur Neves





Vamos comemorar em grande estilo essa meia década de cerveja brasileira artesanal? Pelo Boteco Colarinho já passaram cerca de 600 rótulos de boas cervejas. Fizeram uma cerveja comemorativa com a Cervejaria Bamberg: a Hull Melon e Relax. Uma Helles com dry-hopping de 2 lúpulos novos alemães , com teor alcoólico 4,8% ABV. 

Há 5 anos atrás não existia um bar direcionado à cerveja brasileira artesanal. Assim, nasceu o Boteco Colarinho,  em Botafogo, na Rua Nelson Mandela, Rio de Janeiro. Seu foco seria este.

Naquela rua onde não existia qualquer comércio, não existia rua e nem praça o Boteco Colarinho veio com 6 torneiras de chope e garrafas diversas de cervejas artesanais, na sua maioria rótulos brasileiros. Eles acreditaram e apostaram na seriedade do movimento artesanal, da verdadeira cerveja puro malte e no desenvolvimento das artesanais brasileiras. Foi plantada uma semente e, assim, eles conquistaram novos apreciadores, entusiastas e amantes da celebrada cerveja artesanal. As 06 torneiras de chopes viraram 09, sempre com rótulos brasileiros plugados e, o número de garrafas cresceu. O Boteco Colarinho ampliou, assim como os cervejeiros caseiros e as micros cervejarias Brasileiras. Hoje, no país,  temos essa ampla cultura sendo disseminada, novos bares abrindo,  cursos sendo realizados, festivais reunindo o melhor em cervejas. 
O Boteco Colarinho comemora esse caminho de 5 anos junto a todos os clientes e com maior orgulho de ter feito parte deste novo capítulo da longa história da cerveja nacional e local.
Um brinde!
Participe dessa festa!!!

DIA: 20  de agosto de 2015.
HORA: a partir das 12:00
LOCAL: Rua Nelson Mandela, 100, Botafogo










ACESSE TAMBÉM A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK E CURTA!!!

www.facebook.com/CervejasArtesanaisdoBrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário