quarta-feira, 14 de setembro de 2016

O QUE VÍMOS E BEBEMOS NO FESTIVAL DA CERVEJ GAÚCHA 2016

Por Letícia Souza Gomes e Artur Neves



A nossa primeira experiência no Festival da Cerveja Gaúcha foi ótima! Desde a organização do evento, infraestrutura, das cervejarias participantes, do DJ com ótima seleção de músicas, shows animados e, é claro, as estrelas do festival, as excelentes cervejas gaúchas.
Em cada stand que visitamos, um ótimo papo com os cervejeiros falando com orgulho de suas crias e a degustação de excelentes cervejas conhecidas e incríveis encontros com novas cervejarias gaúchas.









A novidade do festival começou com o copo do evento que, assim como acontecerá no Mondial de La Bière no Rio, em outubro, veio com marcação para 100ml ou copo cheio (300 ml). Isso foi fantástico, pois além de preços diferenciados para os ml escolhidos, nos possibilitou experimentar uma grande variedade de cervejas e estilos.



Passamos por todos os stands e degustamos o máximo de cervejas que conseguimos nesses dois dias de eventos. O dinheiro do festival era a famosa “pila”, que eram vendidas em notas de 1, 2, 5 e 10 pilas, vendidos na cotação do real. Voltamos sem nenhuma pila no bolso, mas todas foram muito bem gastas, nas doses de cervejas compradas e nos growlers que trouxemos cheios de cerveja gaúcha na bagagem!


Conhecemos a Cervejaria Zapata, a cervejaria rural de Porto Alegre e ficamos encantados com a história da cervejaria, suas cervejas produzidas e os novos projetos conversados com o simpático cervejeiro da Zapata. A cervejaria, localizada na região rural de Viamão, foi fundada em janeiro de 2015. Funciona no Sítio Del Bosque, com um conceito inédito no Brasil –  Farmhouse Brewery, que tem como referências as cervejarias de fazenda Franco-Belgas e as cervejarias rurais norte-americanas. Os rótulos são incríveis, acerveja é ótima e as opções de escolha de estilo também:

Ernesto – Imperial Irish Red Ale
Frida – Robust Mint Porter
Mahatma – South American IPA
Ziggy – Witginger Lemon
Ziggy -  Witspice Orange
Ma Donna – Bohemia Lager Virgin
Trouxemos para casa um growler da cervejaria cheio de Mahatma!!! Deliciosa!






O que vimos e bebemos?










É claro que isso é apenas uma pequena amostra das tantas boas cervejas gaúchas do festival, nos dois dias que visitamos! Tanto a organização do evento como as cervejarias participantes e também os food trucks.

ACESSE TAMBÉM AS NOSSAS PÁGINAS NO FACEBOOK E NO INSTAGRAM E CURTA!!!

www.facebook.com/CervejasArtesanaisdoBrasil

@cervejasartresanaisdobrasil



quinta-feira, 8 de setembro de 2016

APLICATIVO PARA O FESTIVAL DA CERVEJA GAÚCHA 2016 - BRevo

Por Leticia Souza Gomes e Artur Neves

PARA QUEM VAI AO FESTIVAL DA CERVEJA GAÚCHA EDIÇÃO 2016 COMO NÓS, NÃO PODE DEIXAR DE BAIXAR NO CELULAR O APLICATIVO BREVO APP. COM TODAS AS INFORMAÇÕES SOBRE O FESTIVAL!!! FICOU INCRÍVEL!!! FICA A DICA!!!











ENTÃO NOS VEMOS LÁ!!!

ACESSE TAMBÉM NOSSAS PÁGINAS NO FACEBOOK E NO INSTAGRAM E CURTA!!!

www.facebook.com/CervejasArtesanaisdoBrasil

@cervejasartesanaisdobrasil















sábado, 3 de setembro de 2016

FESTIVAL DA CERVEJA GAÚCHA EDIÇÃO 2016

Por Letícia Souza Gomes e Artur Neves



FESTIVAL DA CERVEJA GAÚCHA – EDIÇÃO 2016

Olá pessoal! Estamos em falta com novidades aqui no blog... É que a vida pessoal anda muito corrida em função da nossa mudança de cidade, de vida... Mas estamos sempre postando novidades curtinhas em nossa página do facebook. Então não deixem de seguir as novidades por lá também. Agora vem a boa notícia!!! Vem aí o evento cervejeiro mais esperado de setembro! O Festival de Cerveja Gaúcha Edição 2016! Nós iremos! E vocês?

DIVULGAÇÃO:
O que?
Festival da Cerveja Gaúcha 2016
Onde?
Santa Cruz do Sul/RS – Parque da Oktoberfest, pavilhão 2
Quando?
Dias 09 e 10 de Setembro de 2016, sexta e sábado.
Horários
- Dia 09/09/16 • abertura 17h | encerramento 2h
- Dia 10/09/15 • abertura 15h | encerramento 2h
Atrações
- 30 cervejarias gaúchas
- shows
- gastronomia
Cada ingresso dá direito a um caneco oficial do evento, acesso ao pavilhão e aos shows.
Pila: a moeda oficial do evento
Dentro do pavilhão a moeda oficial será o Pila: UM REAL VALE UM PILA
Os visitantes trocarão Reais por notas de Pila e toda a comercialização dentro do festival só poderá ser realizada desta maneira.
Nos caixas de compra de Pila serão aceitos dinheiro, cartões de débito e crédito.
A CERVEJA GAÚCHA: APOIE SUA CERVEJARIA LOCAL!
O Festival da Cerveja Gaúcha nasceu para se tornar um importante evento cervejeiro do Brasil. O Rio Grande do Sul é um dos principais estados produtores de cervejas artesanais do país e este festival pretende valorizar a produção de cerveja local.
No estado, temos mais de 50 cervejarias artesanais em operação, sendo que algumas delas já foram inclusive premiadas em competições de nível nacional e internacional. Nesse sentido, o Festival da Cerveja Gaúcha é uma celebração do trabalho que vem sendo feito pelas cervejarias do nosso estado.
O objetivo Festival da Cerveja Gaúcha é fomentar a cultura cervejeira e incentivar o público a conhecer e entender a importância de se consumir e apreciar produtos de qualidade, alto valor agregado, cheios de criatividade e inovação. Durante o FCG o público terá a oportunidade de entrar em contato direto com as cervejarias e assim conhecer a diversidade e versatilidade que a cerveja artesanal possui, além de ter a chance de degustar a vasta gama de estilos e receitas produzidas por aqui: desde as já conhecidas Pilsens até as amargas e aromáticas India Pale Ales (IPAs), passando por Weizenbiers, Porters, Amber Ales e Stouts.
No FCG os visitantes poderão conversar diretamente com os cervejeiros responsáveis por produzir algumas das receitas em exibição no festival, e assim compreender um pouco mais sobre o vasto universo da cerveja. A exemplo de outros países, o movimento de cervejas artesanais feitas em casa é um dos pilares da revolução cervejeira que acontece no Brasil. A comunidade de cervejeiros caseiros (homebrewers) é um dos principais motores da criatividade, liberdade e diversidade cervejeira. É onde ocorre grande parte da experimentação, como a utilização de ingredientes variados e processos de produção inovadores. A comunidade de homebrewers dá força para fomentar a indústria das cervejas artesanais. Nesse sentido, o evento também contará com a participação de associações de cervejeiros caseiros (Acerva Gaúcha, Cervale Rio Pardo, Cervasinos, entre outras), representando a crescente comunidade de homebrewers que, durante o evento, apresentará aos interessados todo o processo de fabricação de uma cerveja caseira através de uma brassagem ao vivo.
Assim, 30 cervejarias artesanais do Rio Grande do Sul estarão reunidas em um só lugar! Sirvam nossas cervejas de modelo a toda Terra. Saúde!

AS CERVEJARIAS:

Zapata - Viamão
Leopoldina - Via Trento
Ordeo - Caxias do Sul
Landsberg - Caxias do Sul
Hunsruck - Dois Irmãos
Elementum - Novo Hamburgo
Maria Santa - Santa Maria
Barco - Porto Alegre
Sud - Bento Gonçalves
Moocabier - Paraí
Província - Santa Maria
Imaculada - Caxias do Sul
Fill - Gravataí
Edelbrau - Nova Petrópolis
Rasen - Gramado
Seasons - Porto Alegre
Urwald - São Vendelino
Babel - Porto Alegre
Baita Bier - Novo Hamburgo
Baldhead - Porto Alegre
Coruja - Porto Alegre
Brasserie 35 - Tucuruçu
Solerum - Nova Prata
Irmãos Ferraro - Porto Alegre
HBier - Santa Cruz do Sul
Heilige - Santa Cruz do Sul
Imigração - Campo Bom
Malvadeza - Porto Alegre
Maniba - Novo Hamburgo
Perro Libre - Porto Alegre










ACESSEM TAMBÉM AS NOSSAS PÁGINAS NO FACEBOOK E NO INSTAGRAM! CURTAM! COMPARTILHEM! COMENTEM!

www.facebook.com/CervejasArtesanaisdoBrasil

@cervejasartesanaisdobrasil